Campus do IFPE de Afogados da Ingazeira abre inscrições para cursos na área da Agroindústria



O Campus do IFPE em Afogados da Ingazeira, por meio do Departamento de Pesquisa e Extensão (DPEX), abre inscrições de 06 a 10 de maio, para dois cursos on-line voltados para estudantes e profissionais da Agroindústria.

Os cursos são “Qualidade na produção de alimentos” e “Processamento de Frutos para Pequenas Agroindústrias”, terão início no dia 17 a 26 de maio, das 8h às 12h (horário sujeito a mudanças), na modalidade on-line. O projeto tem a frente às professoras Andrea Dacal e Denise Josino.

Estão sendo disponibilizadas 200 vagas, sendo 100 para cada curso. Para ambos, as inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/agroindustria2022

Para participar, os/as candidatos/as deverão atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter disponibilidade de horário para desenvolver as atividades e participar do curso;
  • Possuir equipamentos (computador, celular ou similares) e acesso à internet, para poder ter acesso ao material disponível na aula, assim como participar dos encontros síncronos.
  • Todos/as os/as participantes que obtiverem percentual mínimo de 75% de presença e nota mínima 6,0 nas atividades avaliativas, irão receber certificado de conclusão. O curso é a etapa inicial do Projeto de Extensão “Programa de Capacitação em Boas Práticas de Fabricação, Voltadas para o Processamento de Produtos Agroindustriais no Sertão do Pajeú” e os 20 participantes mais bem avaliados/as durante os cursos serão monitores/as do Projeto de Extensão, com uma bolsa no valor de R$ 500, por três meses.
No ato da inscrição o/a candidato/a deverá possuir e-mail cadastrado na plataforma Google Gmail, e será solicitado o upload dos seguintes documentos:

Documento oficial com foto (RG, CNH);
CPF;
Comprovante de residência;
Comprovação de formação acadêmica na área de alimentos;
Comprovação de experiência profissional em estabelecimentos da área de alimentos ou de participação em Projetos de Pesquisa, Extensão e/ou Programa de Monitoria.
Confira todas as informações nos editais abaixo.

Dúvidas podem ser enviadas para: [email protected]

Edital nº 05/2022 Curso Qualidade na produção de alimentos

Edital nº 06/2022 Curso Processamento de Frutos para Pequenas Agroindústrias