Saiba quem é um dos suspeitos de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz; O outro detido é menor


Preso na noite desta sexta-feira (15/4) pela Polícia Civil do Distrito Federal, em uma praça do Cruzeiro, José Felipe Leite Tunholi (foto em destaque), de 19 anos, é um dos suspeitos de desferir pelo menos 10 facadas no jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo em Brasília, na noite de quinta-feira (14/4).

O jovem teria cometido o crime na companhia de um adolescente de 17 anos, que foi apreendido um pouco mais cedo por agentes da 3ª DP (Cruzeiro). Ao contrário do menor, José Felipe negou participação no ataque brutal.

O repórter foi agredido perto do prédio onde ele mora, no Sudoeste. A principal linha de investigação da PCDF é a de tentativa de latrocínio. Os bandidos levaram o celular de Gabriel Luiz, mas o descartaram nas proximidades do local do crime. A carteira do jornalista não foi roubada.

O crime ocorreu por volta das 23h20. Gabriel Luiz voltava para casa quando foi seguido por dois suspeitos. Eles o cercaram e desferiram cerca de 10 golpes. Testemunhas relatam que um indivíduo segurou a vítima para o outro esfaquear. A agressão só parou porque um vizinho viu a cena e gritou.

A ação foi registrada por câmeras de segurança. O porteiro narrou que estava na guarita do condomínio quando percebeu a vítima se aproximando.

Após passar por cirurgias durante a madrugada e a manhã desta sexta, Gabriel Luiz conseguiu escrever um bilhete e entregar à equipe médica da unidade de saúde. Segundo integrantes da equipe que acompanham o quadro clínico do repórter, logo depois da visita do pai, Gabriel fez desenhos de corações e os dizeres “Te amo”, e entregou a uma médica.

Ele foi transferido para a UTI do Hospital Brasília, no Lago Sul, por volta das 14h40 desta sexta. O jornalista seguirá internado na unidade de saúde até a completa recuperação. (Metrópoles)