Florense concede entrevista ao NE-2 da rede GLOBO


Com passagem liberadas para pacientes e acompanhantes, mesmo sem cadastros, não teve filas, nem tumultos para entrar na área dos consultórios e prédios de internação, tudo muito diferente do que a reportagem da NE2 viu na última semana, antes todos tinham que se cadastrar e pegar um cartão para passar pelas catracas, resultado: filas davam volta pelo hospital, só que o IMIP implantou o sistema de controle no mês passado como medida de segurança, todavia, depois de inúmeras reclamações por causa de espera na fila e de pessoas perdendo consultas a direção do Hospital decidiu liberar a entrada sem identificação temporariamente.

Enquanto a entrada permanece liberada mesmo para quem ainda não fez o cadastramento, o IMIP informou que vai providenciar melhorias para quando voltar a obrigatoriedade da identificação de pacientes e acompanhantes que passam pela área, ainda não há data prevista de quando vai acontecer. A equipe de segurança orienta quem se aproxima, e, caso já tenha feito o cadastro passa direto, se ainda não o fez pode aproveitar o momento de tranquilidade e agilidade no atendimento para fazer, é só apresentar os documentos e tirar fotos. 

Cinco mil funcionários que usavam as mesmas cinco catracas que pacientes e acompanhantes tanto para entrar quanto para sair, agora usam a passagem que fica perto da triagem obstétrica, eles também eram prejudicados, atrasavam para bater ponto por que tinha que enfrentar filas junto com as outras pessoas. A direção do IMIP informou que vai melhorar a estrutura do cadastramento, colocando mais atendentes e equipamentos para que os pacientes que vêm de lugares mais distantes, como é o caso de Maria Solidelandia, que há anos faz tratamento da filha e que vem da cidade de Flores no Sertão de Pernambuco, assim como as vinte mil pessoas que passam pelo IMIP todos os dias, para que não tenham mais dificuldades para entra no Hospital. Durante a reportagem pacientes relataram que estavam tendo muitas dificuldades por conta dos tumultos e as vezes não conseguiam nem ser atendidos. Agora com a mudança do cadastramento facilitou os atendimentos.