Em Vitória, Joaquim Lira participa da ordem de serviço para construção de uma ponte


Quando há seis anos o deputado estadual Joaquim Lira viu seu pai Elias Lira, então prefeito de Vitória de Santo Antão, dar a ordem de serviço e ver iniciada a obra da tão sonhada Ponte do Militina, no bairro de mesmo nome, o parlamentar viu nascer também o sonho da transformação de toda uma área no entorno da ponte.

Contudo, a população viu ruir por água abaixo esse sonho quanto o sucessor de Elias Lira decidiu abandonar o projeto.

Agora, Joaquim e Elias Lira voltaram ao local da obra, dessa vez acompanhados do atual prefeito da Vitória, Paulo Roberto, que reativou o projeto assinando na tarde dessa sexta-feira, 22, a ordem de serviço para o início da obra da Ponte que se chamará Engenheiro Sérgio Cruz, em homenagem ao português que projetou a obra e morreu no ano passado vítima da Covid-19.

Com investimentos na ordem de R$ 3.708.600.44, a obra é uma importante aquisição para a mobilidade. A intervenção beneficia diretamente os moradores de comunidades como Águas Branca, Caic, Bairro Nobre, Loteamento Veneza, Santo Antão, Santana, Dois Terreiros, Militina, Jardins da Vitória e Conceição I e II, pois criará mais uma rota de acesso à Avenida Henrique de Holanda, que corta a área urbana da cidade.

“Essa é uma gestão compromissada com a cidade e com seus munícipes. Parabéns ao prefeito Paulo Roberto e toda sua equipe por levar toda essa população a sonhar novamente com dias melhores. Agora, com a graça de Deus e o compromisso de todos os envolvidos, esse sonho se tornará realidade, para alegria de todos nós”, finalizou Joaquim Lira.

Também participaram do evento o vice-prefeito, Edmo Neves, vereadores, secretários municipais e a população.

SÉRGIO CRUZ – O engenheiro civil Sérgio João Sérgio Nobre Duarte Cruz nasceu em Lisboa (Portugal) e veio para o Brasil inicialmente com o objetivo de empreender, no entanto, se apaixonou pelo Nordeste e resolveu se estabelecer. De 2014 em diante viveu entre as cidades de Vitória de Santo Antão e Recife, locais onde compartilhou generosamente de sua sabedoria e talento. Em Vitória, foi professor universitário, coordenador do curso de Engenharia Civil na UNIFACOL, secretário municipal, empreendedor no ramo imobiliário e engenheiro responsável pelo projeto da Ponte da Militina. Faleceu em fevereiro de 2021, aos 60 anos, vítima do novo coronavírus (Covid-19).