Bar na Paraíba abre vagas para garotas de programa e é fechado pela polícia



Aproveitando-se da tecnologia, um bar na Paraíba viralizou ao divulgar uma vaga de emprego por meio de uma rede social. Os donos do estabelecimento procuravam mulheres maiores de 18 anos para a realização de programas sexuais.

Dias depois a divulgação, o bar Borogodó das Meninas recebeu a visita do Ministério Público do Trabalho da Paraíba e das polícias Civil e Militar. Durante a operação, as autoridades encontraram nove mulheres que trabalhavam como profissionais do sexo. Foi constatada a venda ilegal de medicamentos e alojamentos precários e sem higiene.

“As mulheres ouvidas disseram que vieram para a Paraíba por conta própria, através do anúncio que viram em uma rede social. Mas o MPT vai investigar a hipótese de tráfico de mulheres para fins de ‘trabalho sexual degradante“, disse o procurador do Trabalho Eduardo Varandas.

O dono do estabelecimento alegou ao MPT que o local funciona há oito anos, sendo os dois últimos um prostíbulo. Um procedimento investigativo foi instaurado para punir o homem pelas condições de trabalho ilícitas encontradas durante a operação.

O homem foi conduzido pelo MPT para a Central de Polícia Civil de João Pessoa. Ele foi preso e aguarda audiência de custódia.