Após 45 anos, Polícia Federal se despede de sua sede em Brasília


Uma cerimônia na tarde desta sexta-feira (29) marcou o encerramento das atividades da Polícia Federal em sua sede conhecida como “Máscara Negra”, no Setor de Autarquias Sul, na capital federal. O apelido faz referência aos vidros escuros da fachada do prédio, que serviu de sede para PF por 45 anos, e que apesar de próprio, não possuía mais condições porque apresentava uma série de problemas estruturais.

O evento contou com a presença de ex-diretores da PF como Luis Fernando Corrêa, Fernando Segovia e Maurício Valeixo, além de servidores, agentes e alguns funcionários aposentados.

Na solenidade, ainda foram premiados os três primeiros colocados no 1º Concurso de Inovação da Polícia Federal. Em seu discurso, o atual diretor-geral da PF, Márcio Oliveira, destacou que 20 diretores já passaram pela agora ex-sede.

A partir de agora, a PF passa funcionar em um prédio mais moderno, o Multibrasil Corporate, no Setor Comercial Norte, zona central de Brasília. Por causa dos vidros espelhados e da arquitetura moderna o local já foi apelidado, de Palácio de Cristal.