Prefeitura de Flores promove formação para os professores*


Dentro da agenda anual de Formação Continuada para os professores, a Secretaria Municipal de Educação de Flores promoveu mais um momento de ampla reflexão sobre as metodologias de ensino.

Foram dois dias de muito aprendizado e de troca de experiências, onde foi trabalhado o currículo de Pernambuco e suas práticas voltadas para disciplina de matemática (letramento matemático).

Na cerimônia de abertura do segundo dia de atividades, o prefeito do município Marconi Santana destacou o quanto foram enormes os desafios, em virtude da pandemia.

“Fizemos um enfrentamento enorme com respeito a pandemia, completando agora dia 17 de março, dois anos de combate efetivo, que acabou prejudicando e muito o ensino, quando deixamos de ofertar o ensino presencial, mas graças a Deus com o avanço da vacina, através do trabalho brilhante da nossa Secretaria de Saúde e dos investimentos feitos em todas unidades de ensino, na questão da adequação dos novos protocolos sanitários estaremos voltando com as aulas presenciais na próxima segunda-feira (14).

Já a Secretária de Educação, Diana Vieira, reforçou que o objetivo da formação é que todos os profissionais possam colocar em prática o conhecimento adquirido de forma mais criativa e prazerosa.