Governo de Pernambuco libera eventos com 1.500 pessoas em locais fechados e 3 mil em locais abertos


Flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19 foram anunciadas pelo Governo de Pernambuco nessa terça-feira, 1, entrando em vigor a partir de hoje, 2. O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu e deliberou pela liberação de eventos sociais com 1.500 pessoas em locais fechados e 3 mil em locais abertos ou 70% da capacidade dos espaços. Todos os participantes devem apresentar cartão de vacina e, no caso de eventos com mais de 500 pessoas, teste negativo da infecção. Esse quantitativo também vale para estádios de futebol.

"As progressões não significam que a pandemia acabou. Se quisermos vencer o vírus, precisamos manter o cuidado e, principalmente, avançar na vacinação. É fundamental o compromisso de cada um. As vacinas, além de seguras, são nossas principais aliadas na proteção da vida”, destacou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

A capacidade máxima definida em bares, restaurantes e outros serviços de alimentação é de 80%, sendo obrigatória a apresentação de cartão de vacina. Cinemas, teatros, circos e museus podem receber até 1.500 pessoas ou 70% da capacidade. Acima de 500 pessoas também deve ser exigido teste negativo da infecção.

Via Itamar França