Feitosa perde o apoio de Zé Pretinho em Quixaba



Majoritário em todas as eleições que teve o apoio do prefeito Zé Pretinho, em Quixaba, o Deputado Estadual Alberto Feitosa, agora no PSC, acabou perdendo o apoio que tinha em Quixaba, no sertão de Pernambuco. No sertão Feitosa contava com os apoios dos prefeitos de Quixaba e Triunfo, agora perde oficialmente um onde predominava.

Nas eleições de 2018, Feitosa que também recebeu o apoio do ex prefeito Tião de Gaudêncio, que foi apoiado por Zé Pretinho, Alberto Feitosa foi majoritários com 39,06% dos votos, o equivalente a 1.624 votos. É uma grande perda para o deputado que agora declarou apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro.

A confirmação foi feita pelo próprio Prefeito Zé Pretinho ao Blog do Cauê Rodrigues na manhã desta quinta feira 03. Zé Pretinho segue apoiando a reeleição de Sebastião Oliveira para Federal e inovou a parceria para estadual com a Deputada Alessandra Vieira.

Em Março de 2018, a Comissão Nacional de Ética do Solidariedade (partido o qual Feitosa era filiado) decidiu expulsar o deputado estadual Alberto Feitosa do partido. Feitosa tem mantido oposição ao governador Paulo Câmara na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Em nota, o partido afirmou que a decisão “decorre das sucessivas declarações de Alberto Feitosa em dissonância com o alinhamento da sigla no Estado”.

A decisão de instaurar o processo de expulsão foi da Executiva Estadual do Solidariedade em Pernambuco. De acordo com a nota, a expulsão foi ratificada pela presidência nacional do partido.

Cauê Rodrigues