Chuvas: João Campos abandona Recife


Menos de 24 horas após a cidade do Recife ter sido fortemente atingida pelas chuvas, o prefeito João Campos preferiu abandonar a cidade para adular a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin ao PSB, em cerimônia realizada em Brasília. O prefeito preferiu não acompanhar as várias ações da Prefeitura para diminuir os impactos das chuvas. Na foto, em Brasília, João Campos aparece discursando no ato de filiação. João Campos, mais uma vez, sinaliza seu descaso com a cidade, pois também tem frequentemente viajado para passar dias com a noiva, deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).

A água invadiu casas e alagou ruas e avenidas no Recife, após fortes chuvas, que ocorrem na região desde a noite da segunda-feira (21). Houve registro de deslizamento de barreiras, sem feridos, e de pessoas ilhadas, sem conseguir sair de onde estavam. No Recife, o muro da Escola Municipal Octavio de Meira Lins caiu por cima de um carro e duas motos, na Zona Norte. Na capital pernambucana, no período de 12 horas, o total de chuvas registrado em alguns pontos da cidade chegou a 118,22 mm, quase metade do previsto para todo o mês de março, que é de 247,30 mm.

Ontem, de acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), até 5h30, a Central de Operações de Trânsito havia identificado pontos de alagamento na Avenida Dois Rios - Vila do SESI, na Avenida Recife - Posto Shell - Sentido Aeroporto, e na Avenida Mal. Mascarenhas de Moraes, cruzamento com a Rua Pampulha. Às 5h49 foi identificada uma queda de árvore na Av. Conselheiro Aguiar, próximo à Rua Bruno Veloso. A CTTU está no local para orientar os condutores. De acordo com a Autarquia, às 7h41, a Av. Conselheiro Aguiar foi totalmente liberada.

Magno Martins