Durante a janela partidária Marília Arraes deixa o PT


A deputada federal Marília Arraes deve deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) nas próximas semanas. Até o momento, o destino que está dado como certo é o Solidariedade (SD). A ida ao partido também foi escolhida como uma das justificativas para não romper completamente com o ex-presidente Lula (PT), já que nacionalmente o Solidariedade, que é presidido pelo deputado federal Paulinho da Força, também é aliado do líder petista e declarou apoio a sua candidatura presidencial neste ano.

Segundo uma fonte petista aliada de Marília Arraes, o deputado federal Paulinho da Força teria negociado com Marília o comando do partido no Estado, que ficou sem liderança após a desfiliação do deputado Augusto Coutinho.

O desenho da chapa no Estado ainda não está montado, o que significa que ainda não está definido se Marília Arraes pode vir a disputar eleição como candidata ao Senado ou ao Governo.

No Partido dos Trabalhadores, Marília acumulou embates com as lideranças da legenda no Estado. Tendo a candidatura a governo negada em 2018. E, neste ano de 2022, mesmo sendo considerada a candidata de maior potencial eleitoral, ainda não teve o nome batido para concorrer ao Senado, cargo que almejava no início do ano.


Fonte: Folha de PE