Cantor gospel é investigado por importunação sexual após denúncias de expor pênis a mulheres


Um cantor gospel é investigado pela Polícia Civil por suspeita de importunação sexual, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com uma das denúncias, o homem mostrava a mulheres fotos dele próprio nu e, em um dos casos, mostrou o pênis ereto por baixo da calça a uma vendedora de roupas.

A Polícia Civil informou, neste sábado (12), que registrou um dos casos na segunda-feira (7). A vítima, segundo a corporação, é uma mulher de 21 anos que trabalha numa loja de roupas de um shopping.

O homem, identificado como Lucas Roque, teria pedido para provar um terno no local e, ao sair do provador, estaria com o pênis ereto e "insistindo para a vítima olhar". Apesar de a denúncia ter ocorrido em março, o crime aconteceu em novembro de 2021.

O g1 conversou com a vítima, que não quis se identificar, e, ao telefone, ela disse que decidiu falar sobre o caso depois que outras mulheres também foram importunadas pelo homem. O cantor gospel, por meio de advogado, disse que "nega e recebe com repúdio a existência dessas declarações"(veja íntegra da resposta mais abaixo).

"Eu estava sozinha na loja e o levei até o provador. Ele disse que eu ia ter que ajudar ele a vestir e eu neguei, porque a gente não entra no provador masculino com cliente. Quando se trocou, ele me chamou e o pênis estava ereto por baixo da calça. Ele ficava passando a mão, esticando a calça para marcar mais e perguntava se ficou bom, se ficou grande", afirmou.

A mulher disse que ficou "paralisada" e que respondeu que o terno não servia, que estava folgado e que não havia outro, para tentar fazer com que o homem fosse embora. "Eu saí para um outro ambiente da loja e ele já tinha saído", disse a vítima.

Meses depois, o homem voltou à mesma loja. Dessa vez, uma colega de trabalho da primeira vítima foi quem o atendeu.

"Minha colega sabia do que tinha acontecido, mas não sabia que tinha sido com ele. Eu fiquei de cabeça baixa, constrangida e com vergonha. Ela atendeu e ele começou a mostrar fotos de roupas que queria. Parou numa foto do pênis dele e ficou mostrando. Ela disse 'você vai realmente querer o terno?' e ele disse 'ah, desculpa', como se tivesse mostrado sem querer e foi embora", declarou.

Foi a partir daí que as mulheres decidiram denunciar o caso. Quando foram em outra loja para comentar o caso, elas encontraram as colegas falando sobre terem sido vítimas do mesmo homem.

"Ficamos comentando revoltadas e vimos ele mostrando o celular a uma cliente. Ela teve uma reação de susto, então soubemos o que aconteceu. Fui até ela e ela confirmou que ele tinha mostrado uma foto dele nu. Chamamos ele, quando nos reconheceu, começou a correr e saiu do shopping", disse a vítima.

A mulher também disse que há relatos de importunação sexual do cantor gospel contra mulheres no centro da cidade e até em outros estados, por meio de redes sociais. "São vítimas do Pará e de São Paulo. Com a repercussão, as meninas viram e mandaram prints para a polícia", afirmou.

Resposta

Por meio de nota, o advogado Rafael Torres, que defende o cantor gospel, afirmou que "Lucas Roque prontamente nega e recebe com repúdio a existência dessas declarações". O defensor afirmou que houve "politização" do caso, o que teria ocasionado substituição do delegado que investigava o crime por uma delegada. A Polícia Civil não confirmou essa informação.

Rafael Torres disse que a substituição ocorreu "pelo fato de uma parlamentar estadual, cujo objetivo é politizar a situação, ter solicitado ao chefe de segurança pública do estado essa permuta, com total desconhecimento do trabalho que estava sendo desenvolvido".

O advogado afirmou, ainda, que confia no trabalho da polícia e que tem "convicção de que a politização não interferirá no desfecho das investigações" e que solicitou diligências "que contribuam com a apuração e fomento da busca da verdade".

ViaG1