Após 12 anos de perseguição, filho localiza assassino do pai nas redes sociais; entenda


Depois de 12 anos da morte do pai, assassinado em Registro, no interior de São Paulo, Leandro Rodrigues, de 28 anos, conseguiu localizar o suspeito do crime, que estava foragido da Justiça.

Durante uma entrevista ao G1 nesta quarta-feira (23), Leandro contou que o pai, Elder Alves, que tinha 38 anos, foi assassinado com dois tiros quando estava indo até uma delegacia registrar um boletim de ocorrência contra o suspeito, que já havia o agredido e o ameaçava de morte.

Após investigações, a Justiça decretou a prisão do suspeito, mas ele estava foragido desde então. Leandro relatou que em um determinado dia, quando realizava uma pesquisa na internet, descobriu que o acusado tinha aberto uma empresa com o seu nome verdadeiro, na cidade de Aracaju, em Sergipe.

“Eu liguei na polícia de Aracaju, confirmaram que era ele [o dono], e aí, passei a investigar mais a parte de Curitiba. Fiz um PIX para o CNPJ dele, e apareceu o nome dele. Depois, fiz um PIX para o número de celular dele que consegui, e apareceu o nome da mulher dele” Eu consegui falar com a inteligência da Polícia Civil e da Guarda Municipal, e um policial, que era amigo da esposa dele [suspeito] nas redes sociais, também ajudou a localizar eles, e os guardas conseguiram prender o acusado”, explicou.

“A prisão dele é um alívio. Agora, finalmente, ele vai pagar pelo que fez. Na minha vida toda, eu nunca desisti, nunca deixei de procurar ele, e o que me deu força para isso foi o amor que tinha pelo meu pai. Ele era tudo para mim. Foi muito difícil todos esses anos procurá-lo [suspeito], porque ele nunca deu pista de nada. Parece que Deus foi me mostrando o caminho, a hora certa, e felizmente, ele acabou se precipitando em abrir essa empresa no nome dele”, disse Leandro.

Chicosabetudo