Vereador de Petrolina é preso pela Polícia Federal


Um dos alvos da ‘Operação Errantes’, que investiga fraudes contra a Previdência Social nos municípios de Filadélfia-BA, Petrolina-PE e Tabira-PE, o vereador petrolinense Gaturiano Cigano (União Brasil) foi preso de forma preventiva pela Polícia Federal nessa quarta-feira, 23. A prisão foi determinada pela Justiça, atendendo pedido do Ministério Público Federal (MPF).

O MPF apurou que a organização criminosa, na qual o vereador é acusado de ter participação, atuava na obtenção de benefícios previdenciários e assistenciais por meio de fraudes contra o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Isso pode ter gerado mais de R$ 45 milhões de prejuízo aos cofres públicos.

Gaturiano foi encaminhado ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira, 24. No dia 16 de fevereiro ele foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal trafegando num veículo com dois homens, que se identificaram como policiais, com várias armas e munições. Na oportunidade, pagou fiança e acabou liberado.