Raquel passa pelo Pajeú sem promover alterações no quadro eleitoral


Depois de uma passagem recente pela cidade de Serra Talhada, aqui no Pajeú, marcada pela falta de respeito com setores da imprensa e por fugir ao debate em torno de Anderson Ferreira e Bolsonaro; Raquel Lira (PSDB) voltou a mesma região esta semana.

Para guiar os passos da prefeita, que não conhece a região, o ex-senador, Armando Monteiro – que tem no currículo sucessivas derrotas ao governo de Pernambuco.

Raquel, esteve inicialmente nas cidades de Tuparetama e Itapeim. Na primeira promoveu o ato de filiação do vice-prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota. Já na cidade governada por Adelmo Moura (PSB), Raquel filou ao PSDB, Anderson Lopes, derrotado nas eleições municipais de 2020.

A pré-candidata ao governo de Pernambuco ainda esteve nas cidades de Santa Cruz da Baixa Verde, Flores, São José do Egito, e Afogados da Ingazeira, sem comemorar a chegada de novos quadros políticos, ao seu projeto de chegar ao Palácio do Campo das Princesas.

Na verdade, o que pode ser antecipado, mesmo que ainda seja um pouco prematuro é a chegada do ex-prefeito Luciano Duque (PT) e da prefeita Márcia Conrado (PT), ao palanque da Frente Popular de Pernambuco, que será liderado pelo deputado federal, Danilo Cabral (PSB).

Em Serra Talhada, Luciano Duque (PT), hoje pré-candidato estadual vem protagonizando sucessivas vitórias, em campanhas estaduais. No último pleito foram mais de 19 mil votos transferidos a Armando Monteiro, enquanto Paulo Câmara (PSB), contabilizou apenas 12 mil votos. Serra Talhada, tem de fato a ‘cara’ do Partido dos Trabalhadores (PT) e é quase impossível, Márcia e Duque trocarem de sigla, seja para ficar do lado de Miguel Coelho ou Raquel Lira. Registre-se que os dois (Miguel e Raquel) carregam no corpo e na alma, a marca bolsonarista.