Jogador de futebol tem infarto e morre após ouvir áudio do WhatsApp


O jogador de futebol Derek Jovane Silva Xavier morreu após sofrer um infarto no Guarujá, em São Paulo. Familiares afirmaram que o atleta sofreu um ataque cardíaco ao ouvir uma mensagem de voz no celular. O conteúdo do áudio ainda não foi divulgado. Ele defendia a seleção de futebol de Guarujá.
O jovem, que recentemente descobriu que seria pai, chegou a ser socorrido e recebeu massagens cardíacas por mais de uma hora, além de choques com desfibrilador e injeção de adrenalina, mas não resistiu. A família também informou que o atleta realizava exames com frequência, mas não sabia que tinha problemas no coração.

"Somos são-paulinos, temos fotos no Morumbi. Ele recebia propostas de empresário. Em 2019, teve um convite para jogar nos Emirados Árabes, estava tudo certo, mas a pandemia acabou adiando. Ele era muito promissor”, disse o pai de Derek, Jovino Pereira Xavier, de 45 anos.

Derek jogava profissionalmente desde os 15 anos e somou passagens por Portuguesa, Jabaquara, além de clubes de várzea do Guarujá. O avô e a avó do jogador também morreram por conta de infarto.chicosabetudo