Candidato do PSB em Pernambuco só será conhecido na semana que vem. Outras definições da chapa vão demorar ainda mais


O candidato do PSB ao governo de Pernambuco ainda não foi escolhido em definitivo e o anúncio não acontecerá nesta semana. As informações são do colunista Igor Maciel do Jornal do Comércio.

Apesar de o deputado Danilo Cabral (PSB) ser o nome mais provável, falta conversar com aliados e acertar alguns detalhes antes de qualquer anúncio. Por isso, mesmo o governador Paulo Câmara (PSB) tendo dito no fim do ano passado que tudo estaria resolvido até o início de fevereiro, será impossível cumprir a data.

Nas conversas que teve com lideranças de outros partidos, o nome de Danilo teve menos resistências do que o do deputado Tadeu Alencar (PSB), outro cotado.

É muito provável que uma definição sobre Danilo saia até o fim da próxima semana. Mas, só isso. O restante da chapa ainda não está fechada.

Ao contrário do que se especulou, sobre André de Paula (PSD) e Teresa Leitão (PT) estarem definidos para o Senado e para a vice, nenhuma decisão está tomada.

É possível que a definição sobre essas vagas só aconteçam quando for decidido, por exemplo, como ficará São Paulo na aliança PSB/PT.

Isso tem relação direta com Pernambuco, onde o PT já cogitou ocupar a cabeça, a vice e o Senado na chapa da Frente Popular, em momentos diferentes.

A verdade é que o PSB de Pernambuco depende do PT nacional e o PT nacional depende de São Paulo.

Enquanto não se resolver algo por lá, pouco vai se resolver por aqui. Afogados online