Unidades prisionais de Pernambuco recebem 37 novas viaturas

O sistema prisional de Pernambuco recebeu 37 novas viaturas para apresentações em audiências e transferências entre estabelecimentos penais da Região Metropolitana e interior de Pernambuco. A entrega ocorreu, nesta quinta-feira (13), na sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres).

Do total de 37 viaturas, três veículos são destinados aos estabelecimentos penais femininos. De acordo com a SJDH, foram entregues 24 caminhonetes S10 xadrez – de um total de 34 -, que serão utilizadas no transporte das pessoas privadas de liberdade (PPLs) em substituição aos usados, já que foi firmado contrato com uma nova empresa de locação.

A Secretaria comunicou que até o final deste mês, mais dez viaturas serão entregues à Seres. Outros três automóveis – doados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen/Ministério da Justiça) – também foram disponibilizados nesta quinta destinados às colônias penais femininas do Recife (CPFR) e de Abreu e Lima (CPFAL), localizadas na RMR, e de Buíque, no Agreste do Estado.