Prefeitura não paga a conta e Celpe corta luz de órgãos públicos em povoado de Sertânia, acusa blog


O blog Tribuna do Moxotó trouxe a tona denúncias de moradores do povoado de Moderna, que fica a 60 km do centro de Sertânia, no Sertão de Pernambuco. A Celpe amanheceu na última segunda-feira, cortando a energia elétrica do chafariz, do mercado público e do posto de Serviço onde funcionam os correios comunitário do povoado, todos sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Segundo o blog, foram muitas as reclamações dos moradores que cobram providências ao gestor municipal, tendo vista a situação de abandono do referido povoado. Ainda segundo o blog, em outros povoados, a exemplo de Albuquerque-Né e Caroalina, nessas localidades os prédios, também públicos, ficaram sem energia, e o pior, foram cortadas e os medidores confiscados. Isso merece um posicionamento do Governo Municipal, o Guardião do Povo, esse é o slogan do Ministério Público, tem que se manifestar e procurar a verdade junto a Prefeitura, afinal os recursos chegam aos seus cofres para tais finalidades, se não estão pagando as contas como deveriam, tem que explicar o porquê.

A redação do blog diz ter procurado um servidor da Celpe do porque está acontecendo os corte, e a resposta foi de que quando não se paga as contas à empresa corta o fornecimento.

A comunidade que recebe a água em suas casa através de um único chafariz está sem saber a quem recorrer, porque sem energia a bomba não puxa o líquido, como se já não bastasse, até isso a população tem que sofrer tudo por uma má gestão que parece está trabalhando de costas para um povo que por vida já é sofrido.  A foto em tela é do chafariz do povoado.