Polícia Militar protesta em Princesa Isabel por melhorias

As viaturas da Polícia Militar que atendem as cidades de Princesa Isabel, Manaíra, Tavares, Juru, Água Branca e Imaculada, todas no Sertão da Paraíba, deixaram de rodar neste final de semana em virtude de um movimento que tem o objetivo de chamar à atenção do Governo do Estado sobre melhorias para a Polícia Militar.

Segundo informações, os veículos foram estacionados na noite do último sábado (08), no pátio da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Princesa Isabel, e continuavam no local até a manhã desta segunda-feira (10/01).

O movimento Polícia Legal, como foi denominado e, segundo informações, cobra do Governo do Estado melhorias de salários e condições de trabalho, como cursos especializados para motoristas e equipamentos de segurança e proteção, a exemplo de coletes, botas coturno, cinto de guarnição, armas e munições, dentre outras reivindicações.

Imagens e vídeos das viaturas estacionadas no CIPM têm ganhado repercussão nas redes sociais e gerado críticas à gestão João Azevêdo por parte da população da região.

O movimento Polícia Legal tem crescido em todo o Estado e realizado atos públicos. Nesta segunda-feira (10), uma manifestação ocorreu na cidade de Sousa, no Sertão. Os organizadores esperavam reunir um público semelhante ao que compareceu ao protesto promovido no último dia 04, em João Pessoa. Estima-se que mais de 15 mil pessoas, entre militares e seus familiares, estiveram presentes.

Blog COSMO QUEIROZ com Blog do Aryel Aquino