Marconi Santana e Carlos Siqueira defendem nome político para Governo de Pernambuco

Seguindo a mesma linha do prefeito Marconi Santana de Flores, que defende o nome político à sucessão de Paulo Câmara, o presidente nacional do PSB, colocou que qualquer que seja o nome definido pelo gestor pernambucano será aceito, mas pontuou que prefere que o próximo chefe do Executivo estadual tenha habilidades políticas.

“Só esperamos que seja um governador que seja do mundo da política, uma pessoa que tenha experiência política, que seja capaz de (assim) como ele (Câmara) conduzir bem o nosso Estado”, disse o presidente.

Já Marconi Santana do mesmo partido, durante coletiva à imprensa na última quarta-feira (29, lembrou que Danilo passou por várias funções públicas, unificou a bancada no PSB na Câmara, e tem traquejo e bom relacionamento em todo o estado.

“Sem desmerecer os demais, para mim é o melhor nome para a disputa”. Santana fez uma crítica à posição de defesa de um nome técnico. “O nome técnico geralmente não trabalha a questão política e põe tudo a perder”.

O líder nacional dos socialistas esteve em Pernambuco, quinta (30) e, na ocasião, participou da tradicional Missa de Ação de Graças, na Matriz de Casa Forte.

Siqueira chegou à solenidade acompanhado do prefeito do Recife, João Campos (PSB), do presidente do PSB-PE, Sileno Guedes, e do secretário da Casa Civil, José Neto. O governador Paulo Câmara chegou à solenidade em seguida, acompanhado da primeira-dama, Ana Luiza Câmara.