FLORES: Amigos fazem grupo no WhatsApp e se reencontram em confraternização.

Amigos que conviveram entre a década de 70 e 80 em Flores resolveram reunir todos em uma chácara, que ocorreu até o dia 09. O 1º encontro dos amigos, como foi batizado o grupo, foi nos dias 08 e 09 de janeiro.

O objetivo do grupo é ultrapassar a tela do celular e marcar um encontro presencial. São amigos que acabaram sendo separados pela distância. Atualmente milhares de pessoas moram em diversas cidades do país e fazem parte do grupo. Outros integrantes ainda moram na cidade e serviram de anfitriões para os amigos, que não visitavam a cidade por quase 30 anos.

A ideia foi idealizada pelos florenses, Zilda Leonardo, Geo e Rubem Brás que atualmente dois deles residem na cidade, e um certo dia pensou em reunir os amigos do passado.

“Em julho de 2021 tive a ideia de criar no WhatsApp o encontro dos amigos para não deixar os amigos que reencontrei sumir de nossas vidas. A intenção é aproximar as pessoas que foram jovens e adolescentes nos anos 70 e 80 e que viveram momentos felizes em nossa cidade. Foram sete meses de reuniões, contatos e planejamentos para que este primeiro encontro acontecesse. Agora vamos fazer disso uma tradição”, conta, um dos idealizadores do evento.

O encontro teve uma recepção aconchegante aos visitantes, com apresentações de grupos musicais, onde fizeram presentes, o sanfoneiro carnaibano, Genailson do acordeom, o cantor das vaquejadas, Sandryno Ferraz, Carlinhos do alto, João Bosco, Marcelo Vieira, Luiz Venera, Neno do acordeom e Adriano Lima.