Cantor e compositor, Mago do brega segue internado no Hospital Regional Emília Câmara, de Afogados.

O cantor e compositor Expedito Alcides dos Santos, de 57 anos (Mago do brega) como é conhecido carinhosamente em Flores, segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira. De acordo com um dos filhos do cantor, ele continua na UTI, porém estável. Em nota também da equipe médica do hospital, "tudo está dentro do planejamento dos especialistas".

Mago do brega passou mal há mais de um mês na praça Dr. Santana Filho, foi socorrido para o hospital Municipal e transferido para o regional de Afogados da Ingazeira. Ele teve uma hemorragia intestinal generalizada, em seguida paralisou um rim, foi necessário passar por hemodiálise, o mesmo chegou com a pressão muito baixa, quase tendo parada cardíaca, e que foi monitorada pelos médicos. Segundo o filho Chico boy, que está acompanhando desde seu internamento, e que todos os dias recebe o boletim, o procedimento com o pai esta sendo realizado com sucesso.

O cantor e compositor passou mal na sede do município de flores, Sertão do Pajeú, há mais de mês. Ele foi socorrido pela ambulância e enfermeiros, e inicialmente levado para Emergência do hospital Municipal, de Flores.

Perfil

Uma das figuras mais ilustre residente na cidade de Flores, no sertão do estado de Pernambuco, popularmente conhecido como Mago do Brega, natural da cidade de Floresta, também no sertão Pernambucano, teve seu auge nas décadas de 80 e 90 sendo um dos maiores cantores do gênero brega no nordeste, cantando ao lado de grandes artistas entre eles o Carnaibano Genailson do Acordeon e os serratalhadenses Assisão e Ruy Grudi.

De nome de batismo Expedito Alcides dos Santos, hoje com seus vividos 51 anos de vida, morando a mais de 20 anos em Flores cantou e encantou multidões com suas músicas próprias gravando inclusive CDs e um DVD intitulado Calçada da Cooperativa, produzido pelo Florense Clélio Diniz.

Mago do Brega, que segundo ele em conversa com o blogueiro Cauê Rodrigues afirmou que o nome artístico se derivou devido seu porte físico que até os dias de hoje é muito magro, compôs  mais de vinte composições destacando; Calçada da Cooperativa, Caminhão Verde (carro chefe do CD), Aline (música dedicada a uma das filhas), Corno Inocente, Elza,Garçom, Malena, Menina (Pensando em Você) e Ò meu Senhor gravadas no seu único DVD.

Fez shows em várias cidades do estado de Pernambuco e da Paraíba e relembrou eventos em Triunfo, Carnaíba, Flores e Serra Talhada sendo ele um dos fenômenos da musica bregueira.

Informações: Cosmoqueiroz/Perfil por Cauerodrigues/2015