Vídeo: Avenida Deputado Estadual Wilson Florentino Santana recebe aplicação de asfalto

Um dos principais corredores viários da cidade de flores, no sertão do Pajeú, está passando por uma grande intervenção. A Avenida Deputado Estadual Wilson Florentino Santana, que corta importantes áreas da cidade, está recebendo uma aplicação de asfalto no perímetro urbano da rodovia estadual PE-337, que liga o Distrito de Sitio dos Nunes ao Estado da Paraíba, através do programa caminhos de Pernambuco, em parceria com a secretaria de Infraestrutura de Flores, dentro da Ação Verão 2021. E o diferencial do serviço é que a tecnologia utilizada no asfalto é diferente, sendo mais resistente e indicado para vias com circulação de carros pesados. 

A via está sendo beneficiada com a aplicação do asfalto em toda a sua extensão. O grande diferencial desta intervenção é que nas faixas do meio e da direita, onde há uma maior circulação de carros, o tipo do material é resistente, evitando ondulações e o desgaste mais rápido. A mesma tecnologia é utilizada em pistas do mundo todo.

Em vídeo concedido ao reporte e ex. cinegrafista, Clélio Diniz. O prefeito Marconi Santana frisou a importância da obra de recapeamento da PE-337, obra essa que a população almejada e foi conseguida através da secretaria Feranandha Batista, Governador Paulo Câmara, e dos Deputados, Danilo Cabral e Joaquim Lira. 

Os moradores comemoram a chegada do asfalto que vai beneficiar não só a população de flores, bem como os visitantes que trafegam para outras cidades. Como há anos esperávamos por essa tão sonhada obra, neste final de semana é histórica, falou um dos moradores.

Imagens: Roberto Santana - Vídeo Clélio Diniz