Secretaria de Educação de Flores promove seminário sobre leitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Flores promoveu nesta segunda-feira (21), o II Seminário de Práticas Leitoras do Projeto Florescer na Leitura da Rede Municipal de Ensino, instituído pela Lei Municipal nº 1.1170/2020.

O momento aconteceu na Creche Maria Carmelita Brasileiro Santana, com apresentações culturais, mostras de vivencias do projeto em todas as escolas (salas temáticas) e experiências apresentadas pelos alunos da educação infantil, anos iniciais, anos finais, EJA e Educação Especial.

A bibliotecária, Dayane Andrade falou da parceria entre servidores e comunidade escolar e que trará bons resultados no incentivo à leitura.

“É um momento único, que faz a gente valorizar a literatura brasileira. É um conjunto de ações, entre professores, bibliotecários…todos ajudando de forma que a gente possa levar as crianças a querer ler mais e a população também de uma forma geral”, disse Dayane.

A Secretaria de Educação, Diana Vieira, ainda acrescentou, que o projeto tem como objetivo fortalecer as práticas de leitura já existentes no município para melhorar as metas na Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais, envolvendo todos os componentes curriculares.