Ronaldo Fenômeno comprou 90% do Cruzeiro por R$ 400 milhões

Em maio de 1993, um garoto franzino de 16 anos estreou no time profissional do Cruzeiro. Ronaldinho já chamava a atenção na categoria de base pela sua técnica e capacidade de finalizar. Quase 30 anos depois, já como o Ronaldo Fenômeno, um empresário, e comprou 90% do Cruzeiro por R$ 400 milhões.

O acordo foi divulgado pelas duas partes no início da tarde de hoje (18). Ronaldo e Cruzeiro já estava acertados, com intermediação da XP Investimentos, aguardando somente a mudança no estatuto do clube, o que aconteceu ontem à noite. Agora uma S.A.F (Sociedade Anônima do Futebol).

As mudanças de texto liberaram a instituição a vender até 90% de suas ações. A redação anterior previa que o clube deveria deter 51% das ações, o que inviabilizava qualquer tipo de acordo com investidores.

O dinheiro da venda será usado para pagar dívidas emergências e na montagem do elenco celeste para 2022. Até o momento o Cruzeiro já anunciou nove reforços..

Cruzeiro e Ronaldo Fenômeno já estavam conversando há muito tempo. Em janeiro, o presidente cruzeirense, Sérgio Santos Rodrigues, visitou o ex-jogador e postou uma foto no Instagram. No texto, o mandatário postou uma mensagem que se confirmou quase um ano depois.Afogadosonline