Promotora Fernanda Henriques recebe título de cidadã florense

A Promotora de Justiça, Dra. Fernanda Henriques da Nóbrega, recebeu nesta quarta-feira (15/12), o título de cidadã florense, indicado pelo Presidente em exercício, Luiz Heleno Alves Ferreira, e concedido pelo Poder Legislativo de Flores. A solenidade de entrega aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Com a presença da maioria dos parlamentares, também do Juiz de Direito, Dr. Marcus César Gadelha, Presidente da UVP, Leo do Ar, e por motivos superior o prefeito Marconi Santana não pode estar presente, com a representação o secretário de administração, Francisco Diassis dos Santos, estiveram presentes, além da secretária de financias e de bem estar social, Renata Monteiro Santana, o Jurídico, Dr. José Rivaldo Rodrigues, Dr. Geraldo Cristovam, Procurador Jurídico da Câmara Municipal, a imprensa local, e a equipe da rádio Cultura/FM, de Serra Talhada, dentre outras autoridades.

Num discurso emocionante, Dra. Fernanda fez uma retrospectiva da infância, das primeiras conquistas e da ascensão na carreira Jurídica, homenageou a família, e deixou claro o amor pelo povo de flores. "Mim sinto muito feliz por que hoje posso dizer, aos quatro cantos, que sou uma florense, tenho a felicidade de me sentir plenamente realizada, posso dizer aos meus amigos que estiveram ao meu lado quando aqui passei nesta comarca, que também sou florense,  que sou conterrânea deles, graças ao reconhecimento desta casa legislativa, e desta terra amada". Emocionada, a promotora agradeceu e disse estar honrada. Durante seu discurso, enalteceu o amor e carinho pela cidade de Flores.

BIOGRAFIA:

FERNANDA HENRIQUES DA NÓBREGA, Paraibana, filha de Fernando e Paula Nóbrega, casada com Abraão Reis e mãe de Ana Vitória e Ana Beatriz,  cidadã gravataense e chã-grandense, Promotora de Justiça. Ingressou no Ministério Público do Estado de Pernambuco em outubro de 1994, aos 22 anos de idade, após 04 anos de serviço público no Estado da Paraíba. Pós graduada em Direito Processual, pela ASCES – Associação Caruaruense de Ensino Superior. Iniciou suas atividades na Promotoria de Justiça de Flores, no sertão do Pajeú. Foi titular da 2a. Promotoria de Bezerros e atualmente exerce suas funções na 2a. Promotoria de Gravatá, com exercício simultâneo na Assessoria do NAI - Núcleo de articulação institucional do MPPE e CEJUSC de Gravatá. Nestes 27 anos, assumiu diversas vezes a função eleitoral e exerceu simultaneamente seu mister em várias Promotorias de Justiça, do agreste ao sertão. Foi eleita coordenadora administrativa da 12ª Circunscrição Ministerial em março de 2016, sendo reconduzida até o ano de 2021. Foi professora de Direito Civil e Direito Processual Penal na FACOL – Faculdade Osman Lins e Silva, de 2004 a 2010. Foi agraciada com a Medalha Pernambucana de Mérito da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (2016) e Comenda do Corpo de Bombeiros Militar (2017). Membra do Conselho Superior do Ministério Público de Pernambuco, biênio 2019/2021, foi indicada para representar o CSMP no CETI - Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação durante o mesmo período.

Dentre suas funções no NAI, Coordena o projeto Orelhão Digital do MPPE.

Fotos/redação:CosmoQueiroz