Negligência de hotéis em ST pode facilitar o aumento da Covid

O relaxamento no cumprimento da lei por parte de alguns hotéis e pousadas de Serra Talhada, pode facilitar o aumento da Covid-19 na capital do xaxado. Até agora, 10.847 casos da doença foram confirmados, desde o início da pandemia, e 190 óbitos foram registrados.

Desde a semana passada que é obrigatório a carteira ou o passaporte de vacinação em repartições públicas estaduais e municipais, além do comércio local. Entretanto, há um descumprimento por setores da rede hoteleira.

Nessa terça-feira (7), a reportagem do Farol fez um levantamento entrando em contato com alguns hotéis da cidade, passando-se como um cliente de outro estado, propondo uma reserva para o final do ano, mas deixando claro que não tinha tomado nenhuma dose da vacina.

O espanto veio em seguida, porque três estabelecimentos afirmaram que ainda não estão exigindo a carteira, logo receberia clientes sem tomar nenhuma dose do imunizante contra a Covid-19. “Não estamos pedindo, até o momento não fomos informados que deveríamos exigir também”, disse um dos hotéis solicitados.

Em outros casos flagramos a desinformação total e a vontade de lotar o espaço. ”Aqui a gente não está pedindo não, fiquei sabendo que é só nos órgãos da prefeitura”, deixou claro um segundo hotel pesquisado.

Outro caso de desinformação foi constatado numa terceira unidade. ”Se vier, aqui no hotel pode até entrar porque o proprietário ainda não começou a exigir, mas vai ser barrado em muitos lugares aqui na cidade e se passar mal não pode nem ser levado para hospitais porque se não tiver tomado vacina não entrar. Tem que tomar a vacina”, disse a recepcionista.

Farol de noticias