Não vacinados serão barrados nos órgãos estaduais de ST a partir de 2ª



A partir da próxima segunda-feira (6) todos as pessoas que procurarem os serviços do Governo de Pernambuco, em Serra Talhada, deverão apresentar o passaporte de vacina ou carteira de vacina atualizada com relação ao novo coronavírus.

Na capital do xaxado funcionam o Hospam, Ciretran, XI Geres, Secretaria da Receita Estadual, Agência do Trabalho, Junta Comercial, UPA-E, Corpo de Bombeiros, IPA/Funterpe, entre outros.

Conforme o Decreto 51.864 de 30/11/2021, é válido como comprovante de vacinação o documento emitido pelo Conecta SUS, ou outro certificado, como caderneta ou cartão, da Secretaria Estadual de Saúde e secretarias municipais de saúde. Também são considerados válidos comprovantes expedidos por outro órgão governamental nacional ou estrangeiro, constando o registro da aplicação da vacina, de acordo com o calendário estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde.

CIRETRAN

Ainda conforme o decreto, para ter acesso ao órgão será necessário apresentar, além do comprovante de vacinação, documento de identificação com foto. Esse procedimento será observado para a solicitação e recebimento de documentação, como para a realização de exames teóricos e práticos para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação. A medida também vale para as lojas dos shoppings, Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) do estado e postos de atendimento do Detran-PE