IBJE abre processo seletivo para realização do censo 2022; Princesa Isabel terá 24 vagas

O IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística abriu processo seletivo simplificado para a contratação temporária de pessoal para a realização do Censo 2022. Em Princesa Isabel estão sendo ofertadas 24 vagas no total, que são distribuídas para as funções de Recenseador, Agente Censitário de Administração e Informática – ACAI, Agente Censitário Municipal - ACM e Agente Censitário Supervisor – ACS. 

As inscrições já começaram e as taxas de inscrições variam de R$ 44,00 a R$ 60,50. Para as funções de Recenseador, Agente Censitário Municipal - ACM e Agente Censitário Supervisor – ACS as inscrições vão até dia 29 de dezembro de 2021. Já para a função de Agente Censitário de Administração e Informática – ACAI as inscrições vão até dia 10 de janeiro de 2022. 

 Os candidatos que se enquadrarem nos critérios definidos nos editais podem solicitar isenção da taxa de inscrição nos sites das organizadoras dos seletivos. 

As provas terão aplicação em Princesa Isabel e está prevista para 20 de fevereiro de 2022 (Agente Censitário de Administração e Informática), e 27 de março de 2022 (Recenseador, Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor).

As inscrições, acesso aos editais, código de ética do IBGE, apostilas para estudos dos conhecimentos técnicos e mais informações podem ser consultadas nos sites das organizadoras. EDITAL e INSCRIÇÕES AQUI