Conheça a “riqueza” dos bispos evangélicos

 

O site ‘TV Foco’ reuniu alguns pastores brasileiros que tiveram seus patrimônios expostos para todos neste ano. Entre eles estão os pastores Edir Macedo, Valdemiro Santiago e Romildo Ribeiro Soares.

De acordo com dados de uma publicação feita pela revista Forbes, o líder religioso mais rico do Brasil, é Edir Macedo.

Edir é um bispo evangélico, teólogo, escritor e empresário brasileiro, sendo também o fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário do Grupo Record e da Record TV. O templo possui sedes nos Estados Unidos, Europa e África.

Antes de conseguir tudo isso, na década de setenta, ele era apenas um funcionário público do IBGE.

O bispo Edir Macedo tem registrado nada mais, nada menos que 5,6 bilhões de reais, podemos dizer que é muito mais que o segundo lugar, ocupado por Valdemiro Santiago.

Vale ressaltar que de acordo com informações do jornal ‘Extra’, o fundador é investigado por lavagem de dinheiro em nome da igreja que movimenta milhões de fiéis.

VALDEMIRO SANTIAGO

Ainda de acordo com dados da Forbes, o apóstolo Valdemiro Santiago, que ficou conhecido como um líder neopentecostal brasileiro, também é um bilionário.

A fortuna do religioso está estimada em 1,4 bilhões de reais.

Vale ressaltar que ele fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus, e que atualmente a instituição tem dívidas de mais de 150 milhões de reais

R. R SOARES

Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como Missionário R. R Soares, é um pastor neopentecostal, empresário, advogado, escritor, cantor e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Vale ressaltar que juntamente com seu cunhado, Edir Macedo, fundou o ministério Cruzada do Caminho Eterno.

Ele também é apresentador do programa ‘Show da Fé’.

A fortuna de R. R Soares está estimada no valor de 736 milhões de reais.

Na lista de pastores mais ricos do Brasil, de acordo com a revista Forbes, o pastor está na quarta colocação.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Metrópoles - Publicado por: Gerlane Neto