Confirmados casos da ‘coceira misteriosa’ em Serra, Triunfo e Floresta. Em Afogados, autoridades não confirmam nenhum caso.

Na marca da exclusividade, a XI Geres (Gerência Regional em Saúde) confirmou ao farol que é parceiro deste blog nesta quinta-feira (2) os primeiros registros da ‘coceira misteriosa’ em Serra Talhada, Triunfo e Floresta. A enfermidade já vem assolando mais de 40 bairros no Recife em apenas uma semana. Ao Farol, a diretora da Geres, Carla Milene, detalhou que 4 casos estão ativos no sistema, sendo 2 de Serra Talhada, notificados no dia 24 de novembro pelo Hospam, 1 caso em Floresta notificado no dia 26 de novembro no Hospital Coronel Álvaro Ferraz, e outro notificado ontem (dia 1º) em Triunfo, na Unidade Mista Felinto Wanderley. O surto já atinge 427 pessoas no estado e tem causado preocupação nos especialistas, uma vez que a causa ainda não foi identificada.

Diante de informações que a doença teria chegado a Afogados da Ingazeira, o blog Mais Pajeú entrou em contato com o secretário de saúde Artur Amorim, que nos informou que até a noite desta quinta (02) a cidade não tem nenhum caso confirmado da “coceira misteriosa”.