Bombeiros resgatam duas jiboias em ST; uma estava em cima de poste

No dia de ontem (terça-feira) foi atípico para o Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, que foi acionado para fazer o resgate de duas cobras jiboias. Uma foi encontrada na zona rural e outra na zona urbana. A primeira apreensão foi na Fazenda Alegre, às 06h25. O animal, com aproximadamente 2 metros de comprimento, se encontrava em um poste de iluminação, numa altura de 3 metros. Segundo a equipe de resgate, o animal estava calmo e não oferecia riscos à população. Após a captura, a jiboia foi solta na reserva ecológica Mata da Pimenteira.

O outro resgate ocorreu às 14h05, na Rua José Joaquim de Lima. O animal, de aproximadamente 1 metro, estava no quintal da residência, e também foi conduzida à Mata da Pimenteira.

Segundo os especialista, a cobra jiboia não é venenosa e se alimenta de mamíferos, como roedores e pequenos primatas, lagartos, aves, entre outros animais. Ela mata suas presas por meio de um processo de constrição ao envolver-se no indivíduo. A constrição é tão forte que interrompe o fluxo sanguíneo, impedindo a chegada de oxigênio aos órgãos.