Adolescentes sobem em viatura da PM e pulam fazendo sinal de arma no RN

Imagens que circulam nas redes sociais desde a manhã da última terça-feira (14) mostram jovens afrontando a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), ao subirem em um veículo da corporação. Posando para fotografias e vídeos, as adolescentes fazem sinais com as mãos, simulando uma arma.

As imagens foram feitas em frente a uma escola pública na cidade de Jardim de Piranhas, no interior do RN. Pelo menos duas meninas, uma delas aparentando ser adolescente, posaram para fotos e vídeos no teto e caçamba do veículo.

Em nota, a Polícia Militar esclareceu que “militares estavam na parte interna da escola, enquanto algumas crianças depredavam a viatura policial, conforme pode-se ver nos vídeos veiculados nas mídias sociais. Dada a rapidez do ato, e diante do envolvimento de toda a equipe policial na solução da ocorrência que se desencadeava dentro da escola, não foi percebida qualquer ocorrência. Só após a divulgação dos vídeos, a PM tomou então conhecimento do ocorrido, e de imediato já adotou as providências cabíveis.”

A PMRN ressaltou ainda que “o Comando da 5ª CIPM agendou reunião com os representantes da Secretaria Municipal de Educação, da escola em questão e com os pais de todos as crianças envolvidas, as quais já foram identificadas, para tratar da responsabilização quanto aos atos de vandalismo praticados, bem como sobre as medidas que serão adotadas pela PMRN no âmbito legal. O evento será registrado na Delegacia de Polícia do município, e segue para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário locais.”

“Em tempo, a Polícia Militar também instaurou Sindicância, com o fim de apurar as condições em que ocorreu o evento, ocasião em que todos os envolvidos deverão ser ouvidos para esclarecer os fatos”, finalizou a instituição.

Via Itamar