Saiba quando você receberá parcela do Auxílio Brasil

Em visita à Bahia, o ministro da Cidadania, João Roma, responsável pela implementação do Auxílio Brasil, novo programa social que substituirá o Bolsa Família, informou que os primeiros pagamentos serão feitos já na próxima semana, dia 17 de novembro.

Roma esteve na manhã desta segunda-feira (08), em Salvador, para participar do evento de entrega da restauração da Igreja Nossa Senhora da Saúde e Glória, localizada no bairro da Saúde. O templo estava fechado há 9 anos.

“Todos os beneficiários do programa Bolsa Família serão contemplados com o Auxílio Brasil, que o programa permanente do governo Federal, que estará com o valor reajustado, vai atingir um número maior de beneficiários, vamos sair de 14,7 milhões para cerca de 17 milhões […] A primeira parcela será efetuada no dia 17 de novembro e seguirá o calendário como sempre foi no programa permanente”, disse Roma.

Reajuste

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou, em edição extra do Diário Oficial da União na semana passada, um decreto que reajusta os limites para classificação das famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza e o valor dos benefícios básicos do Programa Bolsa Família.

Os novos valores serão levados em consideração para definição do novo programa, incorporando um aumento de 17,84% no tíquete médio. O valor médio do benefício passará então para R$ 217,18 mensais.