Prefeitura de Flores divulga programação da Semana do Bebê

A Prefeitura de Flores divulgou nesta quarta-feira (24), a programação para a “Semana do Bebê” no município em 2021, com o tema: “Desenvolvimento Emocional da Primeira Infância durante a pandemia de COVID 19”.

A Semana será realizada nos dias 29 de novembro a 3 de dezembro e os cinco dias de programação envolvem diversas atividades voltadas para as gestantes, mães, professores e cuidadores que trabalham com o público infantil.

“Durante toda a semana, as políticas envolvidas: saúde, educação e assistência vão trabalhar ações especificamente deste tema, cada um dentro dos seus equipamentos e com o público da primeira infância. A saúde vai trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde, a Assistência Social com as crianças do Programa Criança Feliz do Serviço de Convivência, que atenda essa faixa etária e a educação na creche, explicou Renata Santana - Secretária de Bem-Estar Social.

A programação prevê ainda a entrega da chave simbólica da cidade e o título de Bebê Prefeito das mãos do prefeito Marconi Santana, ao primeiro bebê que nascer durante a semana de programação, o momento vai acontecer na Academia das Cidades.

Madalena Brito, Secretária de Saúde reforça, que a ação “coloca a primeira infância como prioridade no fortalecimento das políticas públicas sociais do município, garantindo às crianças o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade”.

A Semana do Bebê integra uma das principais estratégias do Selo UNICEF cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento saudável da primeira infância, assegurando a atenção adequada para crianças de até 6 anos de idade. 


Programação:

29/11 SEGUNDA -  Abertura das atividades – Secretaria de Saúde

9h00 | Abertura da Semana do Bebê

Local: Câmara de vereadores

01/12 QUARTA 

08h00 | Abertura das atividades – Secretaria de Educação

09h00 | Momento Cultural: Contação de história " O vestido de Laura."

09h30 | Palestra com a psicóloga: A influência da Família na primeira infância

09h30 | Salas Temáticas

Local: Creche Maria Carmelita Brasileiro Santana

03/12 SEXTA

17h | Encerramento da Semana do Bebê – Secretaria de Bem-Estar Social

Local: Academia das Cidades.

Durante toda semana as unidades de saúde desenvolverão atividades específicas como: palestras, debates, oficinas de aleitamento materno, importância do pré-natal, puericultura, atualização do cartão de vacina, aplicação do flúor, escovação supervisionada, brincadeira infantis, jogos lúdicos e contação de histórias.