Pai de jovem pajeuzeiro morto em Recife diz que perdoa assassinos

O cabeleireiro Sansão, 57, pai do universitário itapetinense Pedro Henrique Gonçalves da Silva, de 24 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde da última quinta-feira (11), no Bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, diz que os assassinos do filho estão perdoados.

Em um vídeo enviado ao WhatsApp do Repórter do Sertão, o pai do estudante fala diante do caixão do filho e ao lado do Pastor Francisco da Igreja Assembleia de Deus, pouco antes do corpo ser levado para o sepultamento ocorrido na manhã deste sábado (13) no Cemitério João XXIII em Itapetim, Sertão do Pajeú.

“Eu quero que registre isso, a pessoa que fez isso com ele tá perdoada em nome de Jesus, não tenho mágoa de ninguém na face da terra, não guardo rancor e ódio de ninguém. Quem me fez algum mal em 57 anos que eu tenho tá perdoado em nome de Jesus, e quem fez isso com ele, o amor da minha vida tá perdoado”, diz emocionado ao beijar o rosto do filho.

E continua: “Se dissessem assim, você vai entrar agora, tá aqui uma .40, um 38, eles estão ali, você vai entrar na cela. – Eu quero entrar Algemado. Mas como assim? Você vai ter que atirar. -Não, eu quero entrar algemado e vou dizer que Jesus é a saída, é a solução, porque se eu fizer isso com eles, eu vou pagar diante do meu Deus, quem com ferro fere com ele será ferido. Diante do pastor, aqui eu quero dizer, não tenho mágoa de ninguém em minha vida, quem fez isso com ele está perdoado em nome de Jesus. Que eles conheçam o evangelho, que a transformação de um homem realmente está em conhecer Jesus. Quero agradecer a vocês que estão aqui e ao pastor que veio a minha casa. Quero dizer que não tenho mágoa e nem vingança, jamais, tudo pertence ao senhor, inclusive a vida dele que serviu a Deus desde criança”, disse ele, que chora logo em seguida apoiado ao caixão, enquanto o pastor está falando.

Do Blog Repórter do Sertão