Flamengo e Athletico Paranaense empatam em 2 a 2

Em partida atrasada pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, Athletico Paranaense e Flamengo empataram em 2 a 2 na Arena da Baixada, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (2). A equipe carioca abriu vantagem com dois gols de Gabigol, mas Renato Kayzer e Bissoli, já aos 49 do segundo tempo, empataram para o time da casa.

O Flamengo começou melhor a partida, e não demorou muito para abrir o placar. Aos 17 minutos, Michael fez jogada pela esquerda e cruzou. A defesa do Athletico-PR cortou mal a bola, que sobrou para Vitinho finalizar. O goleiro athleticano Santos defendeu o chute, mas no rebote, Gabigol empurrou para o fundo das redes.

Dez minutos mais tarde, veio o segundo gol do Flamengo. Após pressionar saída de bola do Furacão, Isla passou para Gabigol, que tocou por cobertura e encobriu o goleiro Santos. 2 a 0 no placar, que se manteve assim até o intervalo.

Antes do fim do primeiro tempo, porém, o árbitro da partida expulsou o atacante do Athletico, Renato Kayzer, por uma agressão ao zagueiro flamenguista Léo Pereira. No entanto, o VAR chamou o árbitro da partida, que após ver replay do lance, anulou o vermelho e aplicou cartão amarelo.

Segundo tempo

A equipe paranaense voltou destinada a buscar o empate. Aos 17 minutos, o próprio Renato Kayzer aproveitou rebote de chute de Nikão e descontou o placar. O lance foi anulado pela arbitragem de campo, mas com o auxílio do VAR, foi validado em seguida.

Um minuto depois, Terans empatou o marcador. Porém, desta vez o VAR assinalou impedimento e anulou o gol. De tanto pressionar, já nos acréscimos, o Furacão chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Bissoli cabeceou e empatou a partida: 2 a 2. Ainda teve tempo para uma resposta do Flamengo, que com o zagueiro Gustavo Henrique, cabeceou uma bola no travessão, mas o placar permaneceu inalterado.

Após a partida, um princípio de confusão foi registrado da entrada dos vestiários. Depois do jogo, Gabigol saia de campo abraçado com Marcinho, do Athletico. O gesto incomodou o técnico do Athletico, Alberto Valentim, que tentou afastar o atleta do seu time do atacante do Flamengo, o que gerou um embate entre jogadores, dirigentes e comissão técnica.

Com o empate, o Flamengo perdeu uma grande chance de se aproximar do líder Atlético Mineiro. A equipe carioca chegou aos 50 pontos, na terceira colocação, com 9 pontos e uma partida a menos que o líder. Já o Athletico permanece na 14ª posição, com 35 pontos.

Na próxima sexta-feira (5) o Flamengo volta a entrar em campo, desta vez para cumprir partida atrasada contra o Atlético-GO. O jogo será no Maracanã, às 21h30. Já o Athletico enfrenta o Bragantino, fora de casa, às 16h do domingo  (07).