Criança de oito anos arrecada brinquedos para doar em flores.

Um pequeno morador de flores, no sertão do Pajeú, está dando um grande exemplo de solidariedade e cidadania neste final de ano. O menino Miguel Andrei de Freitas, de apenas oito anos, idealizou uma campanha para arrecadar brinquedos que serão doados a crianças, como também mantimentos para famílias carentes da cidade.

"Natal é sempre uma festa, mas aí eu pensei como ficam  crianças que não têm com o que brincar, não tem o que comer e o que vestir. Eu falei com o minha mãe e disse que queria fazer algo para ajudar e tem sido muito bom, estou feliz em fazer isso", relatou Miguel.

De acordo com a mãe de Miguel, Suely, o menino foi responsável até pelo nome da campanha, intitulada “campanha do Miguel”.

“Ele me chamou para conversar e disse que no Natal queria presentear as crianças carentes da nossa cidade”, lembra a mãe que rapidamente comprou a ideia pelo segundo ano consecutivo. A ação ganhou a simpatia de amigos e vizinhos, entre outros cidadãos de Flores. 

Interessados em contribuir com a “campanha do Miguel” podem fazer as doações no barraco de Dina, que fica por traz da Prefeitura Municipal, na casa dos salgados “Maria bonita” e na Radio florescer-FM ou por meio do contato: 87. 99616-2842.

Redação: Cosmo Queiroz


Apoio: Blogcosmoqueiroz - Rádio Florescer-FM