Carlos Bolsonaro foge de eventos oficiais com o pai na Itália e se esconde atrás de janela para filmar apoiadores

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que acompanha o pai, Jair Bolsonaro, em viagem oficial a Roma, foi flagrado no último domingo (31) escondido atrás de uma janela da embaixada brasileira enquanto filmava só com um braço para fora os apoiadores do presidente que estavam na rua.

Carlos não saiu do local, onde Bolsonaro ficou hospedado, para a breve caminhada do presidente no fim da tarde, na qual seus seguranças agrediram jornalistas brasileiros, incluindo a repórter da Folha, Ana Estela de Sousa Pinto.

O filho 02 também não acompanhou Bolsonaro nos eventos oficiais do G20, o encontro dos líderes das maiores economias do mundo. Ele e o pai apareceram publicamente juntos na sexta-feira (29), quando visitaram pontos turísticos da capital italiana, como a Fontana di Trevi, junto com o ministro João Roma.

O vereador pediu licença de suas funções na Câmara do Rio entre 29 de outubro e 2 de novembro, data prevista para sua volta ao Brasil. O pedido foi entregue ao presidente da Casa, Carlo Caiado (DEM-RJ). Procurados, nem o Itamaraty nem a assessoria do Planalto responderam se Carlos também ficou hospedado na embaixada em Roma.

Por Mônica Bergamo/Folha de S.Paulo