Vídeo: Mãe é presa após amarrar, arrastar e agredir filho de 8 anos no meio da rua

Uma mulher foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (25), acusada de amarrar o filho de 8 anos com uma corda na cintura e agredir a criança no meio da rua, no município de Camocim, norte do Ceará. As informações são do site Diário do Nordeste. Toda a ação foi registrada por populares, que compartilharam o vídeo das agressões nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver o momento em que a mulher arrasta o menino, descalço e sem camisa, através de uma corda que parecia apertar a barriga da criança. Aos xingamentos, tapas e empurrões, o garoto é conduzido pela acusada.

Assista:

No vídeo, a criança grita, chora e demonstra sentir dor, quando é socorrida por populares que assistiam à cena. Um tenente aposentado da Polícia Militar teria impedido a continuidade das agressões. “Calma aí. É uma criança, senhora. A senhora não vai levar ele assim, não”, disse o homem, desamarrando o menino.

Presa em flagrante após denúncia de maus-tratos, a mulher foi conduzida para a Delegacia Regional de Camocim, e autuada por lesão corporal dolosa no âmbito do contexto de violência doméstica e familiar.

“Ela encontra-se à disposição da Justiça. Já a criança, encontra-se sob os cuidados de uma parente e segue sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar da cidade”, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ao Diário do Nordeste.

A criança teve ferimentos no corpo e precisou ser encaminhada pelo Conselho Tutelar de Camocim a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde passou por exames. Com a prisão da mãe, o menino acabou ficando sob a tutela da irmã, que é maior de idade.