Valdemiro Santiago diz que governador “fez pacto com o capeta” e é condenado

O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi condenado por danos morais pela Justiça e terá que pagar uma indenização de R$ 35 mil ao governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Valdemiro criticou as medidas de controle contra a Covid-19 e disse que o governador baiano “fez pacto com o capeta”, se referindo aos protocolos de segurança adotados por Rui Costa que impôs restrições à circulação e ao funcionamento de igrejas no estado.

Segundo a decisão, a fala foi registrada durante um programa de televisão, transmitido em 24 de março de 2020, nos primeiros dias do início da pandemia da Covid-19. A decisão foi assinada pela juíza Indira Fábia dos Santos Meireles, da 1ª Vara Cível e Comercial de Salvador.

Valdemiro contestou as alegações de Rui Costa, afirmando que não direcionou a ofensa diretamente ao governador. Ele também alegou liberdade de expressão. Após a decisão, o governo da Bahia emitiu uma nota e comemorou: “a Justiça brasileira está atenta e age com o rigor da lei contra aqueles que causam danos morais e outros prejuízos à honra dos cidadãos”.

Polêmica Paraíba- Publicado por: Bruno Marinho