Marconi Santana assina ordem de serviço para construção de ponte sobre o Riacho da Velha

Na tarde desta sexta-feira (08/10/2021) o prefeito Marconi Santana (PSB), de Flores, no Sertão do Alto Pajeú, através de solenidade assinou ordem de serviço para construção de uma ponte que liga a sede do município, ao bairro Alto Pedro de Souza, concretizando um sonho dos moradores.

O momento solene teve início por volta das 17hs, e se iniciou com as falas das autoridades presente em um palco que ficou em frente ao cemitério velho, que hoje tornou-se um ponto turístico na cidade de Flores, que inclusive, tem pessoas que foram sepultadas em meados de 1907.


Ao fazer o uso da palavra, o chefe do executivo municipal destacou o esforço e que continuar contribuindo para o desenvolvimento do Alto Pedro de Souza. "É uma grande satisfação de continuar e contribuir para o progresso e desenvolvimento do Alto Pedro de Souza. Essa construção desta ponte, é uma série de lutas em busca de recurso em Brasília e Recife, mais não é fácil alocar recursos para construção. Mais graças a intervenção de Danilo Cabral e Joaquim Lira, conseguimos", disse Marconi.

A primeira Dama do município, Lucila Santana, disse que essa ponte sairia no mandato de Marconi, pois não foi fácil ela sair nos mandatos anteriores por conta das dificuldades enfrentadas na gestões passadas. "Deus nos deu o privilégio de ter Marconi a frente da Prefeitura, e que essa ponte iria ser construída neste mandato de Marconi, pois os três mandatos passados foram difíceis, e neste tempo foi feito o trabalho de organização, mais agora é um sonho concretizado para os moradores e visitantes que trafegam pelo local", concluiu Lucila.

O secretário de Infraestrutura Júnior Campos, falou da alegria em realizar esta ação no Alto Pedro de Souza. "Nós temos um gestor determinado, que se reúne, cobra e realiza monitoramento para que nós possamos dar respostas rápidas a população. Essa construção representa o avanço, por que vai melhorar a vida da pessoas do Alto Pedro de Souza, e principalmente quem trafega por este local diariamente. Isso é uma alegria para todos nós que fazemos a gestão", destacou o secretário.

Para o morador Carlinhos, é um sonho concretizado de todos os moradores. "Esse equipamento será construído, e é um sonho concretizado de todos que moram no Alto Pedro de Souza, e de todos os florenses, pois já passei por este local muitas vezes nadando, e trocar de roupa por conta de escorregar na lama, mais agora isso já é passado", disse o morador.

O evento contou com a participação da equipe de governo, vereadores: Flávia Santana, Jeane Lucas, Vaninho, De Assis, josélio, Nildo e a população.