Karla Milene dá detalhes sobre variante Delta em Serra Talhada

A diretora da XI Geres, Karla Milene, deu maiores detalhes sobre a confirmação da variante Delta em Serra Talhada durante entrevista, nesta sexta-feira (22) ao programa Falando Francamente, na TV FAROL no YouTube. Conforme a gestora, a vítima foi uma mulher de 34 anos que havia viajado para Recife e teve contato com pessoas de outros estados.

“A variante Delta não foi apenas detectada na XI Geres em Serra Talhada, tivemos também outro caso no município de Itacuruba. Foi na semana entomológica 37, mais precisamente no dia 17 de setembro de 2021, foram duas mulheres, uma com idade de 34 anos do município de Serra Talhada, que viajou para Recife, esteve em um hotel, fizemos a investigação, teve contato com pessoas de outros estados e ao retornar para Serra Talhada apresentou sintomas”, disse Karla, detalhando:

“Ela fez o teste e deu positivo. Ficou em casa em isolamento e está bem, recuperada, não precisou de internamento, os familiares dela foram testados também, mas não positivaram. Aleatoriamente descobriu-se esta linhagem da cepa Delta em Serra Talhada e também no município de Itacuruba numa jovem de 19 anos”.

Farol de noticias