Violonista e compositor Henrique Annes morre ao 75 anos, no Recife

O violonista e compositor Henrique Annes morreu, na noite desta segunda-feira (20), aos 75 anos. De acordo com familiares, ele sofreu uma parada cardíaca quando estava sendo levado para uma cirurgia, no Hospital Santa Terezinha, na Iputinga, na Zona Oeste do Recife.

O violonista atuou em sinfônicas e orquestras de câmara no exterior e no Brasil. Foi professor no Conservatório Pernambucano de Música, por quase 40 anos. Também integrou a Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco e a Orquestra Armorial.

Em 2019, Henrique Annes lançou um DVD sobre os 50 anos de carreira, contados a partir da estreia em gravações, ao lado de Canhoto da Paraíba, com quem foi para o estúdio pela primeira vez.

Ainda de acordo com informações de familiares, Henrique Annes estava com hidrocefalia. No dia 13 de setembro, foi internado no Hospital dos Servidores de Pernambuco, na Zona Norte do Recife.

No domingo (19), teve que ser transferido para o Hospital Santa Terezinha para a realização da cirurgia. Ao ser levado para o bloco teve a parada cardíaca. Ele chegou a ser reanimado, mas não resistiu e morreu por volta das 19h30.

Henrique Annes teve câncer de próstata, mas o quadro foi estabilizado. Ele deixou a mulher. Os familiares não repassaram informações sobre horário de velório nem local do enterro.