Triunfo registra ocupação de 91,25% na rede hoteleira durante feriado

A redução de casos e mortes pela Covid-19 em todas as regiões pernambucanas causou melhoras no setor do turismo. Durante o feriado de Sete de Setembro, a rede hoteleira do município de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, registrou taxa de ocupação de 91,25%.

A cidade ficou atrás apenas do arquipélago de Fernando de Noronha, que foi o destino mais procurado no feriado da Independência.

Segundo a Secretaria de Lazer e Turismo de Pernambuco, os bons resultados das cidades fora do litoral no setor do turismo confirmam que esses destinos ganharam destaque com o programa de interiorização do Governo de Pernambuco, o Bora Pernambucar.

“O verão é o período mais importante para o turismo local e gera incremento nos vários serviços da cadeia turística, hotéis, restaurantes, empresas de receptivo e agências de viagens. Com a flexibilização das atividades, seguindo os protocolos de segurança, Pernambuco tem atraído cada vez mais turistas para conhecer nossas belezas com segurança”, disse o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes.

Outras localidades pernambucanas que registraram bons índices de ocupação da rede hoteleira foram Bonito (87,5%), Igarassu (86%), Tamandaré (83%), Porto de Galinhas (80%), Gravatá (76,25%), Recife (75,12%), Petrolina (72,4%), Cabo de Santo Agostinho (71,33%) e Paulista (70%). Do Blog do Alvinho Patriota