Prefeitura de Flores incentiva piscicultura com distribuição de alevinos e escavação de tanques

Após a entrega de 46 mil alevinos da espécie tilápia e tambaqui, como forma de incentivar a piscicultura e agricultura familiar, a Prefeitura de Flores através da Secretaria de Agricultura têm fortalecido as políticas públicas voltadas para a melhoria de vida dos agricultores e agriculturas, com a escavação de tanques que servirão para reforçar o estímulo da gestão municipal à piscicultura e desertificar a sua fonte produtiva.

Para o agricultor Edson Siqueira, a parceria com a administração municipal tem assegurado benefícios importantes na geração de renda para agricultura familiar.

“Toda ajuda ela é sempre bem-vinda e principalmente agora com um tempo difícil deste que estamos passando, não é verdade? Agora teremos mais uma alternativa não só de desenvolver mais uma atividade aqui na roça, como também, de aumentar nossa renda”, disse o jovem agricultor.

Já o prefeito Marconi Santana, destacou que o município tem grande potencial para o desenvolvimento do agronegócio e que vai intensificar as parcerias com o homem e mulher do campo para incentivar não só a piscicultura, como outras atividades que gerem emprego e renda em suas próprias propriedades rurais.