Homens são detidos com arma e munições em Calumbi

Nesta quinta-feira (16), por volta das 10h40, houve uma prisão de dois homens por porte ilegal de arma de fogo em Calumbi, Sertão Pernambucano. O caso aconteceu em Roças Velhas, na Zona rural da cidade.

De acordo com as informações, os Policiais Militares do 14° BPM, durante patrulhamento no Distrito, em uma estrada vicinal encontraram um homem conduzindo uma motocicleta, que ao avistar o policiamento fez o retorno na estrada em atitude suspeita.

Os policiais realizaram o acompanhamento e após dois quilômetros a frente o acusado perdeu o controle da motocicleta em uma curva. De imediato, realizaram aproximação e efetuaram a abordagem pessoal encontrando – o portando um arma de fogo Cal. 32 com 11 (onze) cartuchos carregados e 12 (doze) cartuchos descarregados.

Ao questionarem sobre a procedência da arma de fogo, o imputado informou que pertencia a seu primo o envolvido 02. O policiamento fez deslocamento a residência do envolvido 02 que afirmou ser o proprietário da arma de fogo. Diante do ocorrido, encaminharam as partes junto com a arma de fogo apreendida a DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.