FLORES: Alunos da Escola Antônio Luiz de Albuquerque recebem palestra sobre jornalismo

O comunicador e ex. cinegrafista da BandTV, Clelio Diniz, que também dar suporte a  assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Flores compareceu na manhã da última sexta-feira (24) para realizar uma palestra para os alunos do 5º ano da Escola Municipal Antônio Luiz de Albuquerque “Professoras: Sônia Claudia, Joelma Araújo e  Madalli Pereira”, na qual falou sobre como produzirem textos jornalísticos explanando vários exemplos de textos.

Na palestra o profissional interagiu junto com os alunos vários temas ligado a notícia do dia-a-dia, e esclareceu a diferença do “fak news” e do “Corpo da Notícia”. Contou histórias transformada em uma notícia e explicou também, a diferença entre “Reportagem” e “Notícia”.

O comunicador abriu um espaço para que os alunos pudessem tirar dúvidas e este momento, reforçou ainda mais o gênero textual, que os alunos estão desenvolvendo em sala de aula. Clelio Diniz também contou um pouco da profissão dentro do mundo jornalístico, respondendo as curiosidades das crianças referentes à profissão.

Os alunos gostaram muito da palestra e apesar do pouco tempo, puderam aproveitar o máximo da visita. Os alunos ficaram muito gratos à Clelio pela oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre os bastidores das notícias.