Dois motociclistas levam o nome de Afogados da Ingazeira para os quatro cantos do Brasil

Fabiano Queiroz e Celso Jacinto Brandão são dois desbravadores do asfalto quando se trata de pegar suas potentes motocicletas e a cada ano sair Brasil afora visitando os companheiros de Moto Clube e ao mesmo tempo divulgando o nome de sua terra natal que é Afogados da Ingazeira.

O Moto Clube Dragões de Aço foi criado em Afogados da Ingazeira por amantes do motociclismo e hoje conta com 17 membros permanentes e muitos admiradores, que a cada ano saem cortando estradas à procura de encontros e eventos de colegas que tem o mesmo hobby. No Brasil em diversos estados, a cada ano, uma equipe de Moto Clube fazem seus encontros onde reúnem motociclistas do país inteiro e até pessoas que vem de países vizinhos, e são nesses encontros que aportam os irmãos afogadenses.

Afogados da Ingazeira tem por tradição de fazer um dos maiores encontros do Nordeste, dito por muitos que comparecem ao evento, tudo feito na mais harmoniosa paz, eles brincam, dançam, fazem churrascos, enfim, movimentam como ninguém a economia da cidade. São inquilinos que tratam com zelo o que lhes são emprestados, alugados etc.

Semana passada partiram de Afogados da Ingazeira para mais um giro os motociclistas Celso Brandão, que é radialista, e Fabiano Queiroz, um empresário do ramo de supermercado, e foram parar em lugares turísticos a exemplo de Belém do Pará, São Luis, Barreirinha, Parnaíba, Fortaleza, Canoa Quebrada, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador. E só na última sexta-feira (17), é que retornaram a Afogados da Ingazeira.

“Isso é real, chegamos ontem (sexta), depois de realizar mais uma grande aventura. Foram 12 dias de viagem, pouco mais 6 mil km vencidos no lombo das nossas motos. Representando por onde passamos o nome de Afogados da Ingazeira e o Moto Clube Dragões de Aço”, disse ao Blog PE Notícias, Celso Brandão, cheio de energia.

“Nossas viagens são anuais, eu e Celso, mas os outros companheiros viajam também, mais para eventos e passeios de finais de semana, aqui ninguém quer ficar parado, disse Fabiano Queiroz”, já se aprontando para o próximo.